Segundo fontes citadas pelo Jornal independente Dossiers & Factos, a qualquer momento Samora Machel Júnior, mais conhecido por Samito, poderá ser apresentado publicamente como candidato do recém criado partido PODEMOS, maioritariamente composto por dissidentes do partido no poder.
Diz o jornal que ainda que Samora Machel Júnior não tenha aparecido em público a confirmar ou admitir estas alegação, fala-se, porem, de alguns elementos do PODEMOS terem sido enviados à Zâmbia esta semana para fazerem apresentação do movimento junto de um partido histórico daquele país que tanto apoiou a Frelimo nos tempos de Samora Machel.
De acordo com o Dossies e Factos, Samito foi alertado da existência de um plano maquiavélico que se planeava contra ele para expulsa-lo depois das eleições de Outubro.
O filho de Samora tentou concorrer para o partido PODEMOS nas passadas eleições autárquicas depois duma suposta disputa durante as internas da Frelimo, seu partido de origem, mas foi impedido pela CNE o que o levou a proferir varias acusações graves contra aquela comissão.
No ámago deste drama o partido Frelimo abriu um processo disciplinar contra Samito e este acusou o presidente Nyusi de violar os estatutos do partido.
veja dossiers e factos para mais detalhes.
veja dossiers e factos para mais detalhes.
0 Comments
EmoticonEmoticon