Notícia de última da hora dá conta que o antigo presidente da República, Armando Guebuza, acaba de cancelar uma viagem ao exterior, mais concretamente à Turquia, depois de tomar conhecimento de que o seu nome consta na lista dos 12 mandados de captura internacional emitido pelo governo dos EUA no passado dia 27/12/2018.
Ainda na segunda-feira, ultimo dia do mês, os EUA, através da sua embaixada em Maputo, solicitaram ao governo moçambicano para que colaborasse com o governo americano na entrega incondicional de todos elementos mencionados no mandado com vista o fortalecimento da sua amizade e cooperação.
Há também informações de que o FMI deu um prazo suficiente para que o governo moçambicano agisse de forma imparcial através dos seus órgãos de justiça, findo o prazo, o governo americano, através do FBI, quer resgatar os implicados nos seus respectivos esconderijos para os deter, julgar e condená-los a fim de recuperarem os «seus» dólares extraviados, em nome do povo. O único moçambicano que goza de imunidade, por enquanto, é o antigo ministro de Defesa nacional pelo facto de ser presidente da República em exercício.
(*) Jessica Alfredo
Fonte : Ilídio Manuel
(Recebido por email)
4 Comments
Ele deve ser muito bem investigo por isso porque o povo ta passar até agora...
A Justiça Muita Das Vezes Tarda Mas Ela Chega!!
2019, visto que ja esta acomeçar mal, para alguns !
Que seja feita a justiça...
EmoticonEmoticon